terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Entenda o que ele(a) queria dizer !!!


Para que o amor sobreviva ao cotidiano, é preciso compreender as particularidades no modo como homens e mulheres se comunicam. Das pequenas ações cotidianas às particularidades da linguagem de cada um, o amor é a motivação para compreender o que o outro diz.



Então antes de começar a próxima briga, vale a pena dar uma conferida na lista e procurar a tradução simultânea para o que ela (ele) está realmente querendo dizer.
Ao invés de perder tempo e energia com  discussões  das quais um tenta convencer o outro de que a sua visão da vida é mais sensata,e os casais percebessem que as diferenças os aproximam e os mantém unidos, haveria menos desencontros e frustrações amorosas.
Basta um pouco de observação para se perceber que é na diferença que se esconde a chave da paixão: o mistério, a novidade, o aprendizado sobre o outro, a admiração, e a tolerância e aceitação, fundamentais nas relações bem sucedidas.
No começo, tudo costuma ser maravilhoso. Eles discordam, mas não brigam.
Acham charmosa a divergência: domingo de sol ele acorda cedo e espera, pacientemente, que ela saia da cama às onze horas...
Se ele é desorganizado e não liga para a bagunça, ela se sente até gosta nem liga de arrumar as coisas que ele deixa pelo caminho.
Mas nada como um dia após o outro... Passada a emoção da conquista, quando o cotidiano passa a fazer parte da relação, a maioria das pessoas parece se esquecer de dar à "diferença" o seu real valor. O que antes encantava, passa a incomodar. 
O que era charme, vira um defeito. Para que o amor não desça a ladeira, justamente quando a intimidade vai começar, é preciso lembrar de uma coisa fundamental. O tempero do relacionamento amoroso é a diferença de pensamento e de atitude, que permite a cada parceiro aprender e ensinar muitas coisas.
Se tudo for igual, o tédio vai tomar conta e chegar aos lençóis.
Se um parceiro tenta mudar o outro, a disputa transforma a relação em um ringue, e os golpes da crítica e da indiferença se encarregam de matar o amor.




O QUE  A MULHER QUERIA DIZER...

Quando a mulher diz: você não me ama mais.
O homem entende: ela está reclamando que eu não estou ao seu lado. E fica bravo, porque afinal, ele está ao lado dela!
Mas o que ela quer mesmo dizer é: eu sei que você realmente me ama, pois faz tanto por mim. É que eu estou tão insegura hoje... Será que você não poderia ficar ao meu lado um pouco mais, e dizer com todas as três palavras: “eu amo você”?

Quando a mulher diz: não está funcionando.
O homem entende: ela acha que a culpa é minha.
Mas o que ela quer mesmo dizer é: parece que nada do que eu faço está dando certo. Será que você pode me abraçar e dizer que tudo vai acabar bem?

Quando a mulher diz: nós nunca temos tempo um para o outro.
O homem entende: ela se esqueceu de sexta-feira passada quando nós saímos para jantar e quer que eu a lembre disso.
Mas o que ela quer mesmo dizer é: queria que nossa vida não fosse tão apressada. Sei que não é culpa de ninguém, mas é importante para mim que você saiba o quanto gosto de estar com você. Do mesmo modo, gostaria de ouvir que você também sente a minha falta.

Quando a mulher diz: você é tão egocêntrico e narcisista!
O homem entende: meu Deus, o que ela ainda quer de mim!
Mas o que ela quer mesmo dizer é: você não precisa fazer nada. E só me abraçar e deixar que eu durma no seu peito.

O QUE  O HOMEM QUERIA DIZER...

Quando o homem diz: comigo está tudo bem.
A mulher entende: ele está tentando dizer que tem alguma coisa errada.
Mas o que ele quer mesmo dizer é: Eu prefiro lidar com meus aborrecimentos sozinho. Obrigado, e não esqueça que eu amo você.

Quando o homem diz: eu gosto dessa camisa roxa com a gravata amarela.
A mulher entende: ele está fazendo isso para me irritar e ferir meus sentimentos.
Mas o que ele quer mesmo dizer é: eu entendo que você se preocupe com minha aparência e aprecio seu cuidado. Mas por favor, respeite a minha autonomia e os meus limites..

Quando o homem diz: “uhmm... uhmm... uhmm” (para perguntas como “você lembrou de pagar o seguro?”, “você ligou para sua irmã?”, “você almoçou direito?”
A mulher entende : ele não me ama mais porque não se importa com as coisas que eu digo.
Mas o que ele quer mesmo dizer é: você pensa que com isso prova seu amor, mas me irrita profundamente porque demonstra falta de confiança. Eu amo você como minha mulher, não como minha mãe.

Quando o homem diz: Não é nada.
A mulher entende: ele está com um problema e eu quero ajudar, mas ele não quer minha ajuda porque não me ama mais.
Mas o que ele quer mesmo dizer é: confie em mim porque eu posso resolver isso sozinho. Por favor, não me faça mais perguntas sobre o assunto até que eu fale nele espontaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE