sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Como agir no primeiro encontro?

Dicas ajudam a viver um momento agradável

A maioria das pessoas já criou uma expectativa muito grande em cima de um primeiro encontro amoroso. Nesse momento é natural ter dúvidas como: saber se o cabelo está bom, se o perfume não está exagerado e se a roupa estará adequada para o ambiente.
Por mais que ambos já se conheçam de alguma forma, sentir-se inseguro no primeiro encontro é conveniente, ainda mais quando é alguém por quem já estamos interessados há algum tempo”, comenta a psicóloga e especialista em relacionamentos Silvia Pontalti.
Segundo Silvia, há casos em que a insegurança se mistura com medo e a pessoa pensa até em desistir do encontro. “Quando for assim, não fiquei criando expectativas ou situações. Vá e sinta como será o bate-papo. Veja se a pessoa é agradável realmente e se vale a pena levar algo adiante”, completa.
Seja você, não tente demonstrar algo diferente da sua personalidade. Fale sobre assuntos que domine, caso contrário, não é vergonha ter dúvidas, sendo assim, pergunte. Além disso, é de extrema importância ser educado e gentil. Isso conta muito.
Já em relação à roupa, use as suas, não precisa se endividar apenas para colocar peças novas. “Preocupe-se, primordialmente, com sua higiene. Unhas cortadas, cabelo cheiroso e dentes limpos são percebidos de longe e transmitem uma impressão boa e de alguém que se preparou para o encontro”, alerta Silvia.
Por fim, se o encontro for agradável, a pessoa responder as suas expectativas e, aparentemente, com os mesmos objetivos que os seus, não é desagradável dizer que pretende encontrá-lo mais vezes. Agradeça por tudo e boa sorte.
Conselheiro do Amor
    Pr. Raine Zanotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE