Eles tinham sempre compartilhado tudo um com o outro e conversado sobre tudo. Não havia segredos entre eles, à exceção de uma caixa de sapatos que a mulher guardava em cima de um armário e sobre a qual tinha avisado ao marido que nunca a abrisse ou fizesse perguntas sobre o que havia nela.
Um dia, a velhinha ficou muito doente e o médico disse que ela não sobreviveria.
Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e levou-a para perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora de ele saber o que havia naquela caixa.
Quando ele abriu a caixa viu 2 bonecas de croché e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil euros. Perguntou o que significava aquilo, e ela explicou:
“- Quando nos casámos, a minha avó disse-me que o segredo de um casamento feliz é nunca discutir por tudo e por nada. E, se alguma vez eu ficasse com raiva do meu marido, que ficasse quieta e fizesse uma boneca de croché.”
O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava…
“Apenas 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente duas vezes durante todos estes anos de vida e amor.”
“- Querida! – Compreendi a explicação sobre as bonecas, mas, e este dinheiro todo, de onde veio?”.
“- Ah! – Esse é o dinheiro que fiz com a venda das bonecas, só sobraram duas…”
ORAÇÃO: “Senhor, dai-me sabedoria para entender os homens, amor para perdoá-los e paciência para aturá-los, porque se eu pedir força, eu bato neles até matá-los, pois EU NÃO SEI FAZER CROCHÉ…”
Só há uma forma de alargar as nossas expectativas: quando perdoamos a quem nos ofendeu; paramos de nos preocupar com os nossos direitos e concentramo-nos nas nossas responsabilidades.
Bispo Júlio Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE